
RECEITA DE SUCESSO
por Mario Bock
Situações - fotos da noiva no carro, entrada na igreja, casal junto com o padre, padrinhos e platéia.
Objetiva - zoom 28/35-80/90/105 mm, e uma 24 mm, se possível.
Filme - negativo IS0 400 ou, com flash potente, IS0 100, 160 ou 200 prevendo-se grandes ampliações.
Flash - na máquina (dedicado original ou universal TTL) ou fora dela, com modelos profissionais mais potentes (Frata, Metz ou Nissin), conectados ao contato "PC" pelo cabo de sincronismo. O uso de flash acionado por fotocélula é recomendado nas fotos profissionais por garantir melhor iluminação e efeitos visuais.
Regulagem - no modo manual, 1/30 para fotos estáticas e 1/60 para os noivos entrando ou saindo da igreja abertura f/5.6 ou maior.
Técnica - depois de registrar a entrada da noiva, fotografar os convidados na platéia (com 28/24 mm), o grupo dos padrinhos, o altar e uma vista geral da igreja, se possível de um ângulo elevado. Tudo muito rápido. Depois, detenha-se no casal. Assegure que não faltará filme na parte mais importante da cerimônia – a colocação das alianças. Se este momento está chegando, e o contador marca 30 fotos, coloque um filme novo imediatamente.
Cuidados - faça sempre primeiro as fotos tradicionais, com muitos closes dos noivos, a vista por trás, os noivos com o padre, a hora da benção, os cumprimentos dos padrinhos, especialmente dos pais (não se deve perder). Neste caso, fotografe cenas emotivas e sempre alguns instantes após os abraços, para que se possa ver os rostos das pessoas. Depois, tente fotos mais criativas como tomadas ao nível do carpete, closes curiosos do público e não se esqueça dos beijos do casal.
(Fonte: Blog de Cristina Carvalhaes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário